Essa eu tirei do news do UOL:
10 motivos para você ler um livro e não ligar a TV durante o carnaval.
1 - LECI BRANDÃO
Não há nada mais insuportável do que isso!!! Leci Brandão está de volta à transmissão do Grupo Especial das Escolas de Samba na Globo. Mas pra quê essa mala tá voltando? Pra ficar pedindo benção daquela velharada das "comunidades" que NINGUEM conhece.
2 - GLÓRIA MARIA
Outra mala histórica da transmissão dos desfiles. Transformou a Mangueira numa espécie de Flamengo quando dispara abobrinhas do tipo: "Só a Mangueira pode fazer um desfile como esse", "Só a Mangueira pode mostrar essa raça"... Agora como é que ela consegue ver tanta coisa assim na Mangueira se todo desfile é igual?
3 - OS TROCADILHOS COM A MANGUEIRA
Sim, amigos!!! No Carnaval, voltam os trocadilhos ridículos e infames com a Estação Primeira:
- E aí, você viu a Mangueira entrar?
- Agora, segurem a Mangueira!!!
- Gostou da minha Mangueira?
E outras pentelhices do gênero. Haja culhão!!!
4 - A EMOÇÃO DA DONA ZICA
Todo carnaval é a mesma merda!!! Do nada, surge a Dona Zica, sempre em dois momentos. O primeiro é quando a Mangueira entra (Pronto! Já comecei a fazer as porras dos trocadilhos...). Aí, ela aparece toda emocionada, chorando, falando do Cartola... O segundo momento é quando a Mangueira perde e ela aparece puta da vida, reclamando dos jurados e dizendo que a porra da sua escola de samba foi garfada de novo porque só ganha escola que tem bicheiro. Nada mais intragável.
5 - OS MALAS DO CAMAROTE DA BRAHMA
A maior concentração de celebridades instantâneas por centímetro quadrado do Sambódromo. Tudo gente que você não vai nem se lembrar que existe em 2003... Mas no entanto, eles estarão lá, deitando falação, dizendo que adoram o Carnaval, que é uma grande festa... Enfim, tudo o que você já sabe... E que é pior: eles vão repetir tudinho pra Revista Caras...
6 - AS MODELOS-E-ATRIZES DE BATERIA
A cada ano, surgem toneladas de galinhas que não sabem sambar, mas são Rainhas de Bateria. É a chance de ouro!!! Algumas arrumam uma boquinha numa novela, outras uma capa de revista... Mas a menos afortunadas ganham simplesmente uma torção de tornozelo...
7 - OS REPÓRTERES
A profissão que todo mundo pediu a Deus!!! Ser repórter no Carnaval, assim como repórter esportivo, não exige prática nem tampouco habilidade. Basta você saber fazer uma pergunta: - E aí? Tá se divertindo?
É simples. Você não precisa saber fazer nenhuma outra pergunta. Outra coisa simples é bolar - antes de sair de casa - uma listinha de idiotices para repetir quando a câmera ligar. Coisas do tipo:
a) "Aqui tá pegando fogo!!!"
b) "O pessoal não pára de pular!!!"
c) "Todo mundo tá se divertindo!!!"
d) "A sua escola vai ganhar?"
e) "Você vai sair em quantas escolas?"
f) "Canta um trechinho do samba pra gente!!!"
E por aí vai... Encheção de saco na certa!!!
8 - A GLOBELEZA
Já deu o que tinha que dar, menos pro Hans Donner, é claro, pra quem ela continua dando... Aliás, a impressão que termos ao ver a Valéria Valenssa (com dois "S" ainda por cima) é que ela é a única pessoa do país que sabe sambar nessa época do ano... Na boa: quem ainda aguenta ver essa mulher pelada? Se bobear, nós já vimos mais essa mulher sem roupa do que o próprio gringo que ainda tá comendo ela!!!
9 - A FESTA NA BAHIA
Aquela cambada de gente se empurrando, se sarrando, aquele futum, aquele ar irrespirável... E neguinho querendo te convencer que aquilo é Carnaval de verdade!!! Deus do Céu!!! Aquilo lá é uma sucursal do Inferno!!! Fico com pena do repórter quando entra um flash ao vivo de lá... Ele tem que ficar repetindo todas as frases do item 7 desta matéria... E ainda fazer cara de alegre. Quer dizer, de bobo alegre... Mas enfim, atrás do trio elétrico só vai quem é idiota!!!
10 - JAMELÃO
É outro chato de galocha! Vive dizendo que não é puxador de samba, que é intérprete!!! É puxador, sim e ponto final. Intérprete é o cara que aparece cantando o ano inteiro em uma porrada de lugar, mesmo que seja no mala do Faustão ou no programinha do boiola do Gugu. O Jamelão só aparece na avenida. Nunca ninguém vê o sujeito em nenhum outro lugar o resto do ano. Então ele é o quê? É puxador de samba, oras...
Ah, tem também o Desfile das Escolas de Samba de São Paulo. Mas nem vamos tocar neste assunto. Se desfile já é chato no Rio, imagina desfile de escola de samba de São Paulo...