sábado, outubro 26, 2002
Quem tá entrando aqui procurando as fotos de 3a. feira pode ir esperando. Algumas ficaram muito escuras e por isso ainda não coloquei no ar. Volte mais tarde que talvez eu já tenha colocado no ar. Enquanto isso brinquem com o Cubo Mágico do post abaixo.
sexta-feira, outubro 25, 2002
segunda-feira, outubro 21, 2002
Há muito tempo eu não via um filme tão imbecil -- e olha que filmes imbecis é o que mais aparece por aí de uns anos pra cá -- quanto este. Definitivamente Ridley Scotty desaprendeu a fazer cinema depois de Thelma e Louise. Só isso mesmo pra explicar essa porcaria chamada Falcão Negro Em Perigo.
Relutei muito em assistir a este filme. Só vi mesmo pq um amigo ripou e me passou quando teve aqui em casa semana passada com o seu micro.
A história? 1993, a Somália está em guerra civil. Adid, líder de uma das facções que luta pelo poder, confisca todos os carregamentos de mantimentos eviados pela ONU. entra em cena então o exército americano -- claro, tinham que se meter -- com duas tropas de elite, os Rangers e os Deltas pra escoltarem os carregamentos e garantir que sejam distribuídos. Como todo americano besta que se preze, o comandante da missão tem a brilhante idéia capturar dois dos aliados de Adid, invadindo de surpresa uma cidade na qual é apoiada. Segundo os cálculos da inteligência militar, toda a operação não deveria levar mais do que 30 min, mas algo dá errado.
Os somalis são magrelos, pretos e mortos de fome, mas não são burros. Você acha realmente que vários helicópteros Black Hawk e carros blindados conseguiriam entrar na surdina em uma cidade em pleno horário de almoço? Só na idéia mesmo dos cabeças do exército americano.
Resultado, a porrada come, dois Black Hawks são abatidos e começa a canificina. Se já era deplorável na vida real, imagina assistir isso tudo no cinema -- ou no meu caso, na tela do micro, em meu quarto -- durante quase 2h30min? Pois bem, vamos aos pontos altos da película:
+ Toda vez que morre um americano, há mudança na trilha sonora -- esta se torna, triste, mais alta ou simplesmente desaparece;
+ Toda vez que morre um somali há comemoração. Só faltou foguetório;
+ Um cara cego consegue dirigir um caminhão por um longo trecho. Tem a audácia de dizer p/ o seu superior que não está enxergando nada e segue em frente dirigindo normalmente;
+ Os americanos sempre acertam o alvo, enquanto que milhares de somalis atiram e não conseguem quase nunca acertar os soldadinhos encurralados -- nem mesmo quando se trata de um Black Hawk no chão e ele esteja com um lança foguetes;
+ Diálogos originalíssimos e nada piegas, do tipo: "Entregue esta carta para minha família." ou "Diga ao meu pai que lutei bravamente." -- é sério!
+ Absoluta falta de personagens -- é incrível, vc até reconhece uma ou outra cara, como o Ewan McGregor, mas não consegue se identificar com nenhuma personagem. Como foi bem dito pelo Pablo Vilaça no Cinema em Cena, não há personagens e sim tipos nesse filme.
Se vc ainda apesar disso tudo achar que vale à pena o preço da locação, comece ver a partir dos 40 min, pois não perderá absolutamente nada do filme. Quer saber? Assista um filme de guerra decente, como Apocalipse Now, Platoon ou então Nascido Para Matar do Kubrick. Ah, tem também os 30min iniciais de O Resgate Do Soldado Ryan. Se você está a procura de uma guerra mais contemporânea, assista então à Três Reis que é espetíssimo desde a sua abertura, passando pela fotografia, direção e trilha sonora. De quebra o diretor ainda tira o maior sarro da cara de Saddam e Bush Pai.
No balanço geral é legal saber que não é só na Casa Branca que há idiotas, mas também no comando do Exército Americano. Quem sabe o Bush Filho não toma uma coça maior invadindo o Iraque de novo, do que tomou o Bill "Taradão" Clinton na Somália?
sábado, outubro 19, 2002
Interessante a tática do Nisan no programa do José Serra. Vale Tudo na campanha tucana. Começou com a Raquel dizendo que estava com medo da volta da inflação, agora é a Odete Roitman que tem medo de não poder dizer que tem medo. Quem será a próxima personagem a aparecer? Maria de Fátima? Só esperando pra ver.
Por enquanto só nos resta aguardar até o dia 28 pra ver o Lula dando uma banana pro Serra no melhor estilo Gilberto Braga.
sexta-feira, outubro 18, 2002
A revista de música britânica NME divulga lista das músicas mais tristes da história.
O que Frank Sinatra, Nirvana e Leonard Cohen têm em comum? Eles fizeram alguns dos mais sombrios álbuns de todos os tempos, diz a revista. A lista dos 10 Mais da miséria e da alma torturada abrange de ''Sister Lovers'', do Big Star, e ``Lady in Satin'', de Billie Holiday, ao grupo Joy Division. Sinatra garantiu um lugar na lista com seu álbum "In The Wee Small Hours'', gravado no mesmo ano (1955) em que ele supostamente tentara um suicídio depois do fim de seu casamento com Ava Gardner. "A música pode ser a experiência mais positiva e elevada e estes são todos clássicos'', disse o editor da NME, Ben Knowles. ''Mas eu aconselharia a não escutar muitos desses álbuns de uma vez só'', concluiu o editor da revista. E se a música não for deprimente o suficiente, há as tristes notas de rodapé sobre os suicídios de Nick Drake, Kurt Cobain (do Nirvana) e Ian Curtis (do Join Division). Aqui, de acordo com a NME, está a melhor trilha musical para acompanhar um surto de melancolia:
02. "Closer'' - Joy Division
03. "Ladies and Gentlemen We Are Floating In Space'' - Spiritualized
04. "In Utero'' - Nirvana
05. "Songs Of Love And Hate'' - Leonard Cohen
06. "Lady In Satin'' - Billie Holiday
07. "In The Wee Small Hours'' - Frank Sinatra
08. "Pink Moon'' - Nick Drake
09. "Bubble And Scrape'' - Sebadoh
10. "Unknown Pleasures'' - Joy Division.
LONDRES (Fonte:Reuters)
quinta-feira, outubro 17, 2002
Kristian Wilson, Nintendo Inc, 1989.
Poucos anos depois surgiriam as festas rave, a música techno, e o ecstasy...
Terça-feira, um bando de desocupados, um calor da porra e um Alemão tarado por praia. Não deu outra, fomos pra Saquarema! Como Odete -- vulgo Vanderson -- disse que tinha uma câmera digital, nos atrasamos mais um pouco p/ passar na casa dele e pegar o brinquedo. Rapaz, é muito legal! -- Viciei ao ponto de obrigá-lo a deixá-la comigo.
Taí o resultado:
"Ai que tédio... Até que uma praia seria
| "Olhando o mar a gente até esquece as 2h30
| "Hmm... Aqui serrr um bom locação para
|
"Eu pagar manicure? É ruim!" | "Ah, mas só falta uma unha!" | "Só falta essa pontinha..." |
"Tá bom.. Eu paro de lixar." | "Mas lixarrr unha no praia serrr muito mico!" | "Eu te odeio." |
"Das Buch ist auf dem Tisch" | "O quê ele disse?" | "Porra, eu sou bonito pra caralho!" |
"Como serr que isso funcionarrr?" | "Será que se eu fingir que estou pensando ninguém nota que estou tirando meleca?" | "Tomara que eu não pegue piolho." |
"Ele fica fazendo pose achando que tá magro. Olha ali um pneu" | "Pode pararrr. Eu não vai tirarrr fotos com esse achando estarrr posando para o revista gay." | "Rapaz, não é que o gringo tem razão?" |
"Espero que meus peitos não apareçam..." | "Ao som de 'Island In The Sun' do Weezer." | "Passeio da Rosinha, só R$1,00." |
"Puta merda. De quem foi a idéia desse passeio de barco?" | "A festa tá acabando..." | "Até que foi divertido." |
Humildemente dirigido, produzido, escrito e estrelado por Leandro "Skywalker"
Co-estrelando e transporte: Patrícia "Superfêmea"
Participação internacional: Andreas "O Alemão"
Figuração gay e transporte: Nilson "O Filhinho Querido da Mamãe"
Figuração, suporte e câmera digital cedida por: Vanderson "Odete"
quarta-feira, outubro 16, 2002
Não é só a Tiazinha que anda por aí vendo OVNIs...
terça-feira, outubro 15, 2002
sábado, outubro 12, 2002
(From: Monty Python's Meaning Of Life - lyrics by Eric Idle)
Just remember that you're standing on a planet that's evolving
And revolving at nine hundred miles an hour,
That's orbiting at nineteen miles a second, so it's reckoned,
A sun that is the source of all our power.
The sun and you and me and all the stars that we can see
Are moving at a million miles a day
In an outer spiral arm, at forty thousand miles an hour,
Of the galaxy we call the 'Milky Way'.
Our galaxy itself contains a hundred billion stars.
It's a hundred thousand light years side to side.
It bulges in the middle, sixteen thousand light years thick,
But out by us, it's just three thousand light years wide.
We're thirty thousand light years from galactic central point.
We go 'round every two hundred million years,
And our galaxy is only one of millions of billions
In this amazing and expanding universe.
The universe itself keeps on expanding and expanding
In all of the directions it can whizz
As fast as it can go, at the speed of light, you know,
Twelve million miles a minute, and that's the fastest speed there is.
So remember, when you're feeling very small and insecure,
How amazingly unlikely is your birth,
And pray that there's intelligent life somewhere up in space,
'Cause there's bugger all down here on Earth.
Depois dessa eu fico pensando: "Caramba, que baita complexo de inferioridade devem ter as amebas!"
sexta-feira, outubro 11, 2002
Brad Pitt e seus poderes satânicos
"A vinda do ímpio vai acontecer graças ao poder de Satanás, e com todo tipo de falsos milagres, sinais e prodígios e com toda a sedução que a injustiça exerce sobre os que se perdem."
(2 Tessalonicenses2:9-10)
Eu já pesquisei sobre várias celebridades que se entregam a práticas detestáveis, mas eu não tinha idéia da extensão do satanismo em Hollywood até recentemente. Poucas pessoas sabem que Brad Pitt é o mais perverso dos atores. Fato desconhecido pela sua legião de fãs, ele é de fato um discípulo de Satanás e usa seus poderes de sedução para finalidades devastadoras.
Eu comecei a notar que havia algo peculiar sobre o senhor Brad Pitt quando assisti um de seus filmes, Thelma e Louise. Todas as vezes que ele aparecia na cena, eu notava que meu pênis ficava ereto. Eu não sou homossexual, então só posso presumir que este era um exemplo das técnicas perversas de controle de mentes de Brad Pitt.
Uma outra vez, uma coisa estranha aconteceu comigo quando eu fui ao cinema para assistir Entrevista com um Vampiro. Eu devo acrescentar que eu fui assistir o filme apenas por propósitos educacionais. Eu tinha em mente uma pesquisa para um artigo que estava escrevendo sobre como a popularidade do vampirismo e dos mortos-vivos em nossa cultura é perigosa.
Eu não tenho idéia do que aconteceu comigo no cinema, mas provei que minhas suspeitas sobre Brad Pitt estavam corretas. O filme começou e eu apaguei. Quando voltei a mim só me lembro de estar saindo da cadeira com minha calça coberta por sêmen. Obviamente o hediondo Brad Pitt fez uma possessão demoníaca em meu corpo e realizou um ato vergonhoso num local público. Eu sei disso porque não sou homossexual.
Brad Pitt até mesmo usa seus poderes satânicos para perturbar meu sono. Ele entra nos meus sonhos em forma de espírito e me obriga a participar de práticas detestáveis com ele. Ele só faz isso para despertar meu ódio pela manhã. Meus lençóis nunca saem da máquina de lavar desde que o senhor Brad Pitt começou a usar seus poderes em mim.
Isso é um pesadelo. Eu não sou um homossexual e o senhor Brad Pitt usa seus poderes místicos para me humilhar em submissão. Ele faz parte da conspiração do Mal e quer tirar a confiança dos membros do movimento Cristão. Mas eu não irei ficar em silêncio sobre este assunto. Eu sei exatamente o que está acontecendo, e espero que dando este bravo passo, outras pessoas do movimento Cristão irão aparecer para contar as suas experiências.
Eu não estou envergonhado do que aconteceu porque eu NÃO SOU um homossexual.
Acho interessante o debate surgido na mídia e no meio político com a eleição em São Paulo de vários candidatos do PRONA, puxados pela massiça votação no nome principal do partido, o Dr. Enéas Carneiro.
Acho também deveras interessante que só agora começe aparecer um movimento forte para a mudança das regras políticas, ou seja, o voto proporcional para o distrital misto. A hipocrisia mais uma vez se faz presente, e de maneira mais nítida do que nunca, pois agora vemos nomes que sempre se beneficiaram do modelo atual e nunca se importaram em lutar pela mudança de modelo. Sempre quando perguntados, estes políticos "ilustres", sempre diziam ser favoráveis ao voto distrital misto, mas nunca moveram uma palha sequer p/ que a mudança se realizasse. O próprio Enéas, ou melhor, o seu partido, já foi prejudicado anteriormente pelo modelo vigente e ninguém fez esse estardalhaço todo. Dá p/ acreditar na classe política e na mídia ao se constatar essa postura? Muito difícil... Eu acho ótimo que os caciques poderosos tenham provado de seu próprio veneno e assisto tudo de camarote rindo -- provavelmente junto com o "Dr. Enéas" --, já que no Brasil essa é a única coisa que pode ser feita, pois se levarmos esse país a sério teríamos um surto de infarte coletivo.
Só p/ esclarecer, não sou partidário do Enéas, muito pelo contrário. A única dele idéia que apoio é a construção da bomba.
quinta-feira, outubro 10, 2002
quarta-feira, outubro 02, 2002
Depois do Cheque Cidadão, Restaurantes Populares e Hotéis Populares -- estes últimos a R$1,00 --, a dobradinha Rosinha & Garotinho vêm prometendo a Farmácia Popular -- também a R$1,00 -- e o salário mínimo de R$280,00 -- não sei a razão de não padronizar logo tudo, colocando o salário mínimo e o cheque cidadão a R$1,00 --, sugiro o lançamento da maconha, cocaína, crack e cola de sapateiro Popular, ou seja, a Boca de Fumo Popular. Imaginem só: drogas baratas acessíveis a população de baixa renda que não tem como sustentar o seu vício e pra isso assaltam e matam, causando o caos urbano que todos nós estamos presenciando. De quebra teriam o capital do tráfico p/ investir em saúde, pagar a dívida pública, etc, etc, etc... E ainda mais, teríamos também a moral pra acabar com essa bagunça, pois a gente sabe que quem manda mesmo é o tráfico.