Vi O Senhor Dos Anéis: As Duas Torres hoje. É bom. Muito bom. Mas na minha opinião fica aquém do primeiro filme. Depois se tiver saco escrevo mais a respeito.
terça-feira, dezembro 31, 2002
Porra, meu blog por acaso é assim tão pevertido? Daqui a pouco vão entrar aqui procurando por pedofilia!!
segunda-feira, dezembro 30, 2002
domingo, dezembro 29, 2002
"(...) não é preciso ser viciado em heroína ou poeta performático para vivenciar emoções extremadas. Só é preciso amar alguém."
By Kate Carr - Como Ser Legal
Profunda essa frase, não? O Nick Hornby é mesmo muito foda!!!!
Dica: A melhor alternativa para pegar música no momento é o SoulSeek. Não é tão prático e popular como o AudioGalaxy era, mas tem muuuuuita música, muita mesmo e é bem rápido. Aos saudosistas do Napster há opção de criar sua usertlist, também é possível entrar e/ou criar salas de bate papo bem como conversar em pvt. Clicando aqui você baixa o cliente p/ a rede do Soulseek.
Alguém me explica: Segundo um repórter do Fantástico, não foram divulgadas fotos nem nome do bebê clonado e muito menos dos pais do tal clone. Disse também que o tal clone foi feito com uma célula de pele da mãe. Pais? Mãe?!?! Não tem algo errado aí???
O jornal The Sun divulgou que a atriz Jennifer Aniston, a Rachel do seriado Friends, foi abordada por um homem vestido de Papai Noel e levou um soco na boca em Nova York. O rapaz, que ainda não foi identificado, era bem alto e ninguém na rua ajudou Jennifer, que foi atacada quando anoitecia.
Meu palpite: o tal agressor é um fã revoltado com a cara-de-pau da Jennifer Aniston (e também o resto do elenco) em aceitar continuar num seriado que já deu tudo o que tinha que dar.
Não vou negar que gosto de Friends, mas a série tá caidaça. Ano passado até teve seus momentos, em grande parte graças a dobradinha Aniston/Le-Blanc que quase sempre roubavam as cenas quando contracenavam. Acho melhor todos os membros do elenco principal se precaverem pq segundo o viad... err... vidente Rodrigo Tudor, o ano será de muito sucesso finaceiro mas com dificuldades artísticas. Ainda segundo ele, todo mundo, principalmente os fãs, deve estar preparados para uma tragédia maior a se dar no decorrer do final do próximo ano. Será que vão renovar para uma 11a. temporada?!?
Eu sei que vou me arrepender de ter publicado isso. Sei que isso pegal mal Sei disso e de muito mais coisas, como sei que vão me sacanear até dizer chega. Mas é pela última razão que eu vou publicar essa porra.
Que massarica você é?
Em tempo: Acho que não preciso me dar ai trabalho de negar nada do que deu no resultado né? -- Mesmo pq vcs vão usar isso como argumento p/ me sacanear.
Ah! Tb não faço idéia de quem seja a Juia.
(Maldita compulsão por testes!)
E o pior é que meu blog volta na resposta da pesquisa!!!
Contador é mesmo uma coisa muito divertida...
Após ler o Um Grande Garoto resolvi dar uma segurada no Como Ser Legal e fui ler outra coisa. Não consegui me distanciar muito do Nick Hornby e acabei pegando o Alta Fidelidade emprestado e lendo mais uma vez -- só não vi o filme tb pq meu DVD tá emprestado. Ri, chorei e refleti bantante. Já estava me esquecendo de como esse livro foi importante na minha vida. Graças a ele, saí de uma depressão horrível e exorcisei boa parte dos meus demônios internos. Incrível como um livro leve e despretensioso possa ter batido de maneira tão profunda comigo. Enfim, não era dele que eu ia falar e sim do Como Ser Legal .
Comecei a ler ontem pela tarde e já estou quase na metade. No início o livro tava meio mais ou menos. Não tinha o sarcasmo e o humor que eu estava esperando, mas até que estava gostoso de se ler -- acho que esse é o grande segredo do Hornby. Até o livro chegar mais ou menos na página 90. O quê é aquilo? A virada que a história dá é boba, mas absurda -- não, vc que não leu o livro mas vai ler não precisa ficar com vontade de me esgoelar pq não disse nada de mais. Agora o livro pra mim engrenou. Estou curioso pra saber como é que a história vai acabar e ver se mais coisas bizarras ocorrem.
sexta-feira, dezembro 27, 2002
Acabei de ver agora na BandNews: Anunciado o 1o. clone humano. Pelo que foi dito, não há confirmação de que isso seja realmente verdade e alguns médicos geneticistas famosos duvidam da veracidade da notícia. Bom, hoax ou não, alguma coisa deve estar vindo por aí. Afinal de contas quem é que faria um anúncio oficial com coletiva para a imprensa e tudo onde não houvesse o menor suporte para a notícia? É, pensando bem, um monte de gente faria isso...
segunda-feira, dezembro 23, 2002
Acho que a única coisa de bom que existe com relação ao Natal são as tirinhas do Calvin que o Bill Waterson escreveu.
Não é fofa? :-)
domingo, dezembro 22, 2002
Acabei de ler o Um Grande Garoto. Li em menos de 2 dias. Há um bom tempo que isto não acontecia comigo. Dá p/ ver como gostei dele, né? :-)
Não é um Alta Fidelidade -- também aí já é querer demais --, mas é delicioso de se ler. Estou curioso p/ ver o filme agora, já que fiquei sabendo que uma coisa crucial do livro foi cortada. Quero só ver como é que eles deram um jeito nisso mantendo a históri com a mesma profundidade.
O texto abaixo apareceu em uma versão preliminar como um comentário meu num post sobre o Natal no Pipusquak Fujão. Gostei do resultado e então resolvi colocá-lo aqui também.
We Wish You A Merry Christmas
Eu descobri o que realmente o Natal significa. Nascimento de Jesus? I don't think so. Consumismo exacerbado? Maybe... Mas minha humilde opinião, essa data falsamente familiar de perdão e de confraternização, existe única e exclusivamente para aplacar o (pouco) remorso que existe na cabeça desses seres hipócritas encontrados em sem número no mundo, desde que este passou a ser conhecido assim.
Pense bem: fodam-se aqueles que passam fome o ano todo e (sobre)vivem contrariando as expectativas "naturais" dessa sociedade podre que por aí se encontra. Mas aí chega-se ao Natal. Ah o Natal... Que maravilha! Época de se perdoar aqueles desafetos e também ajudar os menos afortunados. Organizam-se então mutirões para aplacar a fome, programas assistencialistas "compensatórios" como o Natal Sem Fome e por aí vai. Tudo pra quê? Para que no dia 26 ninguém mais se lembre do "espírito natalino" e voltem às suas vidinhas medíocres e individualistas de pequenos burgueses até o próximo dia 25/12 onde então o ciclo da podridão humana se repetirá ad infinitum.
É... Definitivamente eu acho o Natal uma data simpática.
sexta-feira, dezembro 20, 2002
A Globo é foda. Nada pior do que estar jantando com a TV ligada na cozzinha (só tem tv a cabo no meu quarto) e de repente ouvir alguém daquela novela com vampiros chamar um deles de Vampiro Armando!!!! O ódio foi tão grande que eu perdi a fome!!!! Ah pro caralho!! Me deu vontade de que a Anne Rice ficasse sabendo e descolasse uma boa grana em um processo de plágio.
quarta-feira, dezembro 18, 2002
Cheguei a comentar aqui que estava lendo A Viagem de Théo: Romance das Religiões, mas acontece que antes deste estava lendo O Vampiro Lestat em inglês, o que dificultava bastante. Bem, descolei ele em português e detonei o resto dele que faltava, deixando A Viagem de Théo em stand by. Retornei a ler e quero desesperadamente ler suas 300 páginas restantes, pois prometi a mim mesmo que só leria os livros novos que comprei depois de terminar o que ganhei no meu aniversário. Tudo seria muito fácil se eu não estivesse com um maldito problema de vista que me dificulta ler livros, em especial à noite, pois tudo se embaralha me deixando completamente zonzo -- terminar O Vampiro Lestat foi uma tarefa árdua. Estou muito assustado com esse meu problema. Ir ao oculista é a minha primeira resolução de ano novo a ser posta em prática em janeiro.
Ah sim, os livros que comprei? São eles:
Desde priscas eras que não tenho mais o hábito de assistir videoclipes. Muito em parte por culpa da MTV que não passa nada que presta, mas tb por culpa dos próprios clipes que cada vez são mais parecidos. Acontece que estava zapeando agora há pouco pelos canais musicais e dei a sorte de ver clipes ótimos, dentre eles destaco dois:
Coldplay - The Scientist: Ótimo clipe, música idem. Idéia bem sacada, e mais importate, bem resolvida, na qual todo o clipe passa de trás p/ frente como se tudo estivesse mesmo num rewind, enquanto que o vocalista canta normalmente. A única coisa que não entendi: se o carro rolou pelo penhasco e parou, como é que a mulher que estava de carona conseguiu voar pelo pára-brisa? Whatever... Quem disse que a inércia, um dos princípios básicos da mecânica newtoniana se aplica num vídeo que é todo de trás p/ a frente? Eu tenho que parar com essa mania de físico que eu tenho...
Portishead - All Me: Numa única palavra: Assustador!!! Embora eu tenha achado a música e o vídeo magníficos eu fiquei extremamente amedrontado com aquela garota branca, de olhos esbugalhados e com uma grande expressão facial na hora de cantar. Tanto é verdade que não consegui dormir e levantei p/ escrever essas bobagens...
domingo, dezembro 15, 2002
Só música
Na noite de réveillon, o Multishow vai ter 12 horas ininterruptas de clipes. Tem Ivete Sangalo, Madonna, Ed Motta, Skank...
Juntando Fama, Acorrentados e a política de interromper a transmissão de um show ao vivo para poder passar Sexy Nights -- alguém aí falou Free Jazz? -- mostra como esse canal é uma maravilha. Como é que eu um dia cogitei assinar a Net ou a Sky só por causa desse canal?
Tá bom... Eles tão passando Sex and the City... :-(
quarta-feira, dezembro 11, 2002
*************************
OS EUA E A MASTURBAÇÃO
A história de que os Simpsons visitaram o Brasil é coisa do passado. O papo agora é Lula visita os EUA. Aí, né, um leitor engajado foi atrás da novidade do primeiro encontro entre nosso líder e o líder deles. Ver o que estava rolando e tal. Em vez de entrar no site oficial da Casa Branca, que é o www.whitehouse.gov, ele caiu no www.whitehouse.org, uma variação. Nada de Lula por lá. O leitor, então, sapeando o site, teve sua atenção chamada pelo canal "Patriotic Initiatives" (iniciativas patrióticas). Dentro do programa de "reforma da América" para moralizar, limpar e fazer do país uma coisa mais linda, como propaga o minisite, tem um item que chama a atenção: Operação Pureza Infinita. Diz a introdução: "O presidente Bush se orgulha em apresentar a ambiciosa nova fase na luta para preservar tudo aquilo que é decente na América... a 'Operação Pureza Infinita' é dedicada à completa erradicação da masturbação do solo americano até o ano de 2005". Os EUA estão loucos com a busca solitária do prazer sexual: experts estimam que há ao menos 150 mil americanos se masturbando neste momento. Masturbação custa aos negócios americanos ao menos $3.14 bilhões em perdas de produtividade por mês.
* É ver para crer. A encucação lá não é só o terrorismo, a guerra com contra o Saddam, o "South Park". Tem até um gráfico que entrega o crescimento da masturbação em relação aos governos democratas (Bush é republicano). E a campanha vai além. Está no site:
- Mito: masturbação não faz mal a ninguém
- Realidade: estudos médicos provam que masturbação crônica causa fraqueza e problemas na memória
- Mito: Masturbação não é imoral
- Realidade: Leia sua 'Bíblia'. Deus se ofendeu tanto quando Onan derramou seu sêmen no chão que o matou. É verdade que Onan não estava se masturbando, mas o ponto é que Deus odeia quando homens desperdiçam esperma, não importanto qual a razão.
- Mito: Masturbação é um crime sem vítima
- Realidade: Teólogos em masturbação concluíram que masturbação é uma ponte para o pecado. Isso significa que a masturbação leva a ofensas mais sérias. Na verdade, praticamente todos os estupradores, sodomistas, pedófilos e pornógrafos começaram como masturbadores.
- Mito: Americanos valorizam sua liberdade e nunca concordarão com a proibição da masturbação
- Realidade: Aparatos masturbatórios já são considerados ilegais na terra do presidente Bush, o estado do Texas. As polícias de San Antonio e Austin endossam agressivamente esta lei.
O site, extremamente trabalhoso e bem-feito, não é sério. É uma espécie de "O Planeta Diário" americano. Alguém lembra (ouviu falar?) do sensacional jornal humorístico do final dos anos 80, primo da "TV Pirata" e pai do "Casseta & Planeta", todos dos mesmos autores?
O que parodia a Casa Branca vai nessa linha. Vale muito a visita. Principalmente quando fala das atividades sociais e as dicas de receitas da Primeira Dama americana.
*****************************
sábado, dezembro 07, 2002
Sou ateu convicto, muitos dos que "freqüentam" este blog devem saber. Apesar disso tenho um certo fascínio sobre as religiões -- mesmo que tenha severas críticas. Ganhei de presente o livro A Viagem de Théo: Romance das Religiões e estou completamente vidrado. Li 100 páginas voando e só parei pq estava com muito sono. Maravilhosa a idéia da autora, Catherine Clement, de escrever um livro onde uma tia leva o seu sobrinho numa viagem ao redor do mundo, sendo a viagem toda calcada nas diversas religiões existentes. Não terminei de ler ainda, mas eu recomendo a todos que leiam. No mínimo vocês vão sair cheios de informações curiosas e que dificilmente obteria por aí -- if you know what I mean...
sexta-feira, dezembro 06, 2002
Vejam só que ironia... Ontem eu dando nota de falecimento e hj é meu aniversário, a celebração da vida... Bonito não? Tão esperando o quê? Me dêem presentes! Sei que dar presente é uma coisa meio complicada, mas eu vou dar uma dica: CDRW.
quinta-feira, dezembro 05, 2002
Infelizmente venho informar que na última quinta-feira, 04/12/2002, faleceu meu querido CDRW devido a falha geral no seu laser. O enterro se dará na próxima semana.
Sua família, eu e mais alguns amigos lamentamos profundamente a perda, que não poderá ser reparada num futuro próximo, já que não tenho dinheiro p/ comprar outro drive.
Este blog está de luto até segunda ordem -- pelo menos agora eu tenho uma desculpa p/ deixar o blog às moscas...